Saudade? Palavra que não tem tradução em francês, meu idioma preferido. Posso então me expressar como nostalgia? então nostalgie! Sim neste final de semana, fiquei curtindo a saudade, a nostalgia. Saudade de quê? não sei, só sei que estava com vontade de ficar só, recordando o passado, sem fazer previsões, nem sonhos para o futuro. Talvez com medo de sonhar demais e não ter os sonhos realizados. Acho que tenho esse direito, não? às vezes cansa, esse meu eterno espírito otimista.Vou ficar por aqui curtindo minha "fossa" pessoal, um momento que não sei o que realmente queria estar fazendo, ou será que eu queria estar fazendo alguma coisa?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E aguardei um pouco
ResponderExcluirPor que o tempo é mercúrio cromo
E tempo é tudo que somos...
Renato Russo
Nada melhor do que não fazer nada, já dizia a Rita Lee Jones.
Eu fico pensando no filme "Amor sem Escalas" (Up in the Air, onde o George Clooney encarna um personagem que viaja pelo Estados Unidos demitindo empregados de empresas que nem para isso servem (não sabem como dispensar os serviços de maneira humanizada, se é que isso é possível).
A pressão da sociedade pós-industrial é latente - vc tem que ser bem-sucedido, entenda-se: Ter um ótimo, maravilhoso, divino, espetacular emprego, ter uma vida pessoal linda, de preferência casada é claro e com filhos, ter um carrão, uma bela casa, viajar pelo mundo três vezes ao ano, etc e tal.
Só que esqueceram de avisar que o mundo inchou e, que este protótipo de vida já era. Vc pode ser feliz com muito menos sabia? Se pensar que todo mundo que consegue atingir estes objetivos - na minha opinião superficiais - vive de maneira tediosa. São escravos de corporações desprezíveis, elas apenas te sugam enquanto vc 'serve' aos seus interesses, depois é R-U-A, pt saudações.
Por isso penso eu, que o tempo é de fato individualizado, e o que importa é como dividimos ele com quem vale a pena, o resto é conversa fiada.
Bjos